terça-feira, 22 de março de 2011

Rubens Jr. acusa Olga Simão de desrespeitar a Assembleia

O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) disse hoje (21) que a secretária estadual de Educação, Olga Simões, desrespeitou à Comissão de Educação ao deixar de vir à Assembleia Legislativa prestar esclarecimentos aos deputados sobre a greve dos educadores estaduais.
Na quinta-feira passada (17), lembrou Rubens Júnior, requerimento feito por ele, que pedia a realização de uma audiência pública para tratar da situação da educação maranhense, foi rejeitado pelo Plenário sob a justificativa de que a secretária já se prontificara a vir à Assembleia prestar esclarecimentos à comissão. A reunião, no entanto, se deu na tarde da mesma quinta, no Palácio Henrique de La Rocque.
Rubens disse que ficou surpreso com a reunião “porque, logo antes, pela manhã, o requerimento que convocava audiência pública foi rejeitado sobre a argumentação política de que a secretaria viria à Assembleia na parte da tarde”. O deputado considerou o ato um desrespeito. “Quem de certa forma desconheceu a Comissão de Educação foi à senhora secretária quando se recusou a vir a esta Casa prestar esclarecimentos”, disse.
O deputado disse que não foi avisado de que a reunião seria no Henrique de La Rocque e passou à tarde na Assembleia à espera de Olga Simões. “Tanto os deputados não souberam dessa ida até a Secretaria de Educação que o vice-líder do governo, deputado Magno Bacelar (PV) estava aqui conosco esperando”, afirmou. Segundo Rubens, também esperavam pela secretária os parlamentares Marcelo Tavares (PSB) e Vianey Bringel (PMDB).
O deputado ainda exigiu o cumprimento da Constituição Estadual, nos casos de convocação de secretários, disse que estava “cheio de dúvidas sobre a greve dos professores” e sugeriu que um novo pedido de audiência pública fosse assinado por todo o plenário. “Para que possamos botar na mesma mesa professor, representante da Secretária de Educação e deputados e possamos chegar a resolução desse impasse de uma vez por todas”, concluiu.
(Agência Assembleia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário