quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bira repudia decisões do Estado sobre greve dos professores

O deputado Bira do Pindaré utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (11), para registrar sua viagem a Imperatriz no fim de semana. Na oportunidade ele participou de uma assembleia com os professores da rede estadual de ensino que estão em greve há mais de 40 dias.

O parlamentar repudiou algumas decisões do diretor regional de educação na região tocantina, Agostinho Noleto. Bira lamentou que o diretor tenha criado artifícios para prejudicar o movimento, prometendo demissões de professores engajados na greve e corte dos pontos dos faltosos. 

“Eu participei de vários movimentos grevistas, tenho experiência. Posso afirmar que greve é igual massa de pão quanto mais batem nela, mais ela incha. Esse problema só será resolvido com o diálogo entre a secretaria e o sindicato. A Secretária tem que entender que os jovens estão sofrendo pela falta de aula”, declarou Bira.

De acordo com o parlamentar a proposta da Secretaria de Educação é absurda. “Ela sugeriu aos professores e professoras que primeiro suspendessem a greve, para depois negociar. Nunca vi isso, nunca vi isso. O que é possível nesse momento, mais de 30 dias, 45 dias praticamente de greve é que haja um gesto por parte do Governo, uma sinalização”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário