sábado, 2 de abril de 2011

Bomba: Secretário paga R$ 30,00 para que estudantes protestem contra greve de professores


O blog tem recebido várias denúncias informando que um certo secretário de governo, ligado a uma juventude conhecida por fazer baderna, estaria recrutando estudantes das escolas públicas que estão sem aulas para realizarem uma passeata contra a greve dos professores. Cada aluno que participar, receberá a quantia de R$ 30,00.
Segundo as informações, o movimento pode, inclusive, invadir a sede do SINPROESSEMA.
A arruaça patrocinada pelo governo está sendo organizado por uma entidade municipal de estudantes que não realiza congresso há mais de 5 anos e, portanto, não tem legitimidade alguma para representá-los.
O fato é que a juventude baderneira é famosa por promover arruaça e confusões em eventos contrários aos interesses da oligarquia. Ela já vem atuando desde a campanha eleitoral de 2006, e por último, jogou ovos no escritor Palmério Dória, durante o lançamento de um livro em Imperatriz, e tentou agredir militantes opositores durante um congresso de estudantes em Timbiras.
Diante da propaganda maciça promovida pelo governo, que visa desqualificar os grevistas e jogar a opinião pública contra eles, é nosso dever informar aos grevistas sobre as armações que estão sendo arquitetadas nos porões de Curupu para prejudicar o legítimo movimento que luta pela causa da educação no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário