quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comissão do SINPROESEMMA encerra Audiência com Vice-Governador

Terminou agora a pouco, 14:10, a reunião da  Comissão de Greve do Trabalhadores em Educação com o Vice-Governador Washington Luis, Rodrigo Comerciário e Fernando Silva, respectivamente Secretário de Assuntos Institucionais e Secretário Adjunto de Educação, realizada no Palácio Henrique de Roque, no Calhau.

Falaram em nome da Comissão dos Educadores, os professores Júlio Pinheiro, Júlio Guterres, Brússio, Antonísio e Marcelo Pinto que abordaram a pauta de reivindicações ainda não contempladas, fruto do movimento paredista que dura a 51 dias, mas que enfim, alguém do Poder Executivo se dispôs a receber e ouvir   a Comissão.

Na pauta, a Comissão debateu sobre os vinte e dois (22) ítens da Campanha Salarial 2011, como também pleiteou junto ao governo, como condição para o fim do impasse com a greve estendida a quase dois meses, o abono das faltas dos grevistas; o ressarcimento financeiro dos Trabalhadores em Educação; o retorno dos professores às suas unidades de origem; Cessão das pressões dos diretores de escolas de obrigarem os professores a lecionarem; Suspensão da proibição dos diretores do Sindicato ao adentrarem nas escolas como também a suspensão do processo de multa aplicadas ao sindicato em face da decisão judicial.

Por fim, o vice-governador se disponibilizou a intermediar os contatos do sindicato com a governadora Roseana Sarney e prometeu que retomará o contato com a entidade classista até amanhã para dar um posicionamento sobre a reunião que. por sinal bem produtiva, poderá ser um bom indício para o fim da greve.

Esperamos que não seja mais uma enrolada para agravar mais a educação pública do Estado que, já nos primórdios do mês de maio, aproxima-se do meio do ano sem nada de concreto para a categoria docente.

Daniel Deivys     


Nenhum comentário:

Postar um comentário