sexta-feira, 29 de abril de 2011

FNDE/MEC credita verba extra do FUNDEB em Peritoró

Como postado anteriormente, hoje (29), o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), creditou na conta da Prefeitura o montante de R$ 952.734,60  referente ao ajuste do FUNDEB 2010.

O valor do recurso extra, somado ao repasse do mês de abril, totaliza R$ 2.001.299,17. O Sindicato encaminhará um ofício ao Governo Municipal para solicitar a forma como será aplicado esse recurso na Educação Municipal. pois a entidade ainda está em negociação com o Poder Executivo sobre o reajuste salarial 2011, e vê neste momento oportuno, uma forma do governo fazer investimentos físicos como construção de salas de aula, de laboratório de informática, aquisição de mais carteiras escolares e mesas para os professores, melhoria de funcionamentos internos e demais carências que as escolas possuem no município, além de valorizar os funcionários de escolas com a aprovação do estatuto do segmento e ainda o vencimento dos professores.

O Governo Federal vem fazendo a sua parte no investimento da educação. Cabe agora ao Poder Municipal fazer jus a este bom momento em que o país atravessa por uma qualidade melhor na educação e por que não na sociedade! 

Veja a  transferência do recurso do FUNDEB:   
https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx

Digite o nome da cidade sem acento e escolha o mês e o recurso a ser pesquisado.

Daniel Deivys

Nenhum comentário:

Postar um comentário