terça-feira, 5 de abril de 2011

No 1º dia de luto oficial, escolas do Estado funcionam.

Já era de esperar que nem no dia de luto da morte de um ex-governador, as escolas do Estado continuem em atividades com professores contratados e alguns efetivos que, pressionados por diretores com riscos de faltas a serem descontadas em seus vencimentos e outras ameaças, que este dia passa em branco pela ausência de um grande político.

Talvez até traumatizados pelo tempo de paralisação, as escolas resolvem dedicar-se em suas atividades, o que esquecem da sensibilidade e condolências a serem prestadas ao ilustre finado. Entretanto, internamente, as ameaças continuam e os docentes se afrouxam diante das opressões e torturas a que são submetidos.

Até parece que a educação, do jeito que está, se apresenta a altura do que a sociedade exige e paga, porém, na realidade não é assim que acontece. 

Será o retorno à DITADURA? Onde estão verdadeiros os formadores de opinião? Foram banidos? O que se vê hoje nas escolas são impedimentos a lideranças sindicais de entrarem no recinto escolar, como se estes fossem os proprietários.Ameaças, retaliações, punições e represálias, são os instrumentos daqueles que se sustentam pelo poder provocando terrorismos aos docentes que apenas lutam por uma educação de qualidade e mais humanizadora.

A DEMOCRACIA ainda não se apresenta plenamente porque ainda existem vestígios da cruel ditadura que aqui no Maranhão não foi sufocada por completo, e lutamos contra ela apenas com as armas da coragem e enfrentamento nas ruas, passeatas, blitzes e discursos.

Precisamos acordar para a realidade e continuar no nosso objetivo de lutarmos por um direito constitucional que os governantes não executam. Somente se conquista alguma coisa com luta, mas com aceitação às pressões advindas do poder, nos levarão a um suicídio da cidadania e talvez da democracia. FAÇAMOS VALER A DEMOCRACIA, JUNTOS VENCEREMOS. A GREVE CONTINUA!

Professor Daniel Deivys

Nenhum comentário:

Postar um comentário