segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nova agenda para esta semana de greve


Nesta terça-feira haverá uma reunião de negociação entre sindicato e governo do Estado em São Luís. Pela primeira vez o governo se dispõe a dialogar e sinaliza para apresentar uma proposta aos grevistas a fim de finalizar a greve que caminha para os 60 dias.


A proposta de aprovação do Estatuto do Magistério parece cada dia mais viável já que o governo do Estado recebeu uma bolada de 66,4 milhões de reais do Fundeb, grana mais do que suficiente para que se elabore uma boa proposta para a educação. Enquanto isso o movimento continua firme e forte em todo o Estado com uma segunda -feira de manifestações em todas as regionais do Estado.



IMPERATRIZ



A categoria se reunirá em Assembleia nesta segunda-feira na sede do SINPROESEMMA.A ideia é preparar uma ação mais forte caso não haja acordo na reunião de terça-feira. A proposta que surge da base é de acampamento permanente na sede da Diretoria Regional de Educação até que se resolvam todas as questões.



SÃO LUÍS

Durante toda a segunda-feira professores ocuparão a Praça Deodoro em acampamento de onde seguirão para acompanhar o resultado da reunião com o governo. Caso o governo não apresente uma proposta satisfatória, o movimento tende a ser radicalizado como foi aprovado na última assembleia da categoria da Ilha. Fala-se em acampamento na sede da SEDUC.


COERÊNCIA



Nenhum professor está feliz com a greve, só nós sabemos o quanto é doloroso ver alunos voltarem das escolas, nos ligarem perguntando sobre o retorno, alunos de terceiro ano sendo prejudicados diante do Enem. Ninguém mais do que nós professores queremos retornar nossas atividades por que essa é a nossa vida.


Contudo, não depende de nós. O que nos mantém firmes é a consciência de que não temos culpa pela greve, cabe ao governo todo o ônus da paralisação. Por isso pedimos coerência ao governo nesta reunião que pode nos fazer voltar a ministrar nossas aulas felizes ou aumentar ainda mais o sofrimento de toda sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário