quarta-feira, 13 de abril de 2011

Professores de Imperatriz fazem ato público na Praça Brasil

Hoje se completam 45 dias de greve dos professores da rede estadual de Educação e o movimento se mostra coeso em todo o Estado com 75% da categoria paralisada.

Em Imperatriz os educadores repudiam e o que a Diretoria Regional da Educação chama de "guerra aos grevistas" com atitudes pessoais e odiosas dos gestores, nas pessoas do senhor Agostinho Noleto e professara Vilma, que jogam baixo, passam por cima das leis, abusam do poder e instalam o verdadeiro terror nas escolas de Imperatriz.

O problema desse pessoal é que já não há mais coelho na cartola,todas as maldades já foram testadas, todas as ameaças possíveis já foram feitas e a assembleia de hoje provou que a categoria não abre mão de sua dignidade e só volta pra sala de aula quando o sindicato decidir mediante negociação das reivindicações.


Mesmo durante a assembleia os diretores ligavam para os professores anunciando remoção de escolas caso não parassem o movimento. Ora, isso é crime, isso é assédio moral, tentativa de frustração do trabalhadores como forma de desmobilizar o movimento como prevê a Lei 7.754/89 que rege a liberdade de organização de greve no Brasil .


O que não percebem os gestores é que muniram os educadores de provas para uma ação jurídica coletiva de assédio moral quando enviaram e-mails ameaçadores aos professores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário