quarta-feira, 27 de abril de 2011

Roseana prejudica mais de 500 mil estudantes.


A governadora Roseana Sarney (PMDB) está fazendo uma “revolução” na educação. No pior sentido da palavra revolução, claro!
Apoiados no discurso de que a greve perdeu o sentido por ter sido decretada ilegal pelo STF, ela e sua equipe se negam a negociar com a classe de educadores enquanto estes não voltarem às salas de aula.
A intransigência do governo já prejudicou mais de 500 mil estudantes da rede estadual de ensino, que estão às vésperas do ENEM e vestibulares, e não tem previsão alguma do término do ano letivo.
A governadora declarou ao jornalista Décio Sá, na manhã de hoje, que “não tem conversa”, e mostrou o tamanho da insensibilidade do governo diante da reivindicação dos professores e principalmente dos alunos, os maiores prejudicados com o atraso das aulas.
Seria bom que o Governo do Estado se dispusesse a atender às reivindicações dos educadores pelo bem de milhares de maranhenses que não tem dinheiro para pagar uma escola particular.
Se “governar é cuidar das pessoas”, por que tratar os professores como baderneiros e se isentar da responsabilidade sobre a educação?
É hora de rever esse quadro. O povo do Maranhão agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário