quarta-feira, 13 de abril de 2011

Seduc revoga portaria de gestor de Barra do Corda que demitiu professores

Para entender melhor: Dia 11, o Agostinho Noleto de Barra do Corda, o truculento Diretor de Educação daquela regional José Benones baixou portaria demitindo todos os professores grevistas numa barbeiragem daquelas que botar o governo numa fria. Como forma de diminuir a sandice, a Secretária Olga Simões tratou de revogar imediatamente a tal portaria.

Veja a nota do site imirante abaixo:

SÃO LUÍS - O gestor da Unidade Regional de Educação de Barra do Corda, José BenonesLopes de Souza, baixou uma portaria, nessa segunda-feira (11), demitindo todos os professores que não estavam dando aulas e tinham mais de 30 dias de faltas por causa da greve.

Equivocada, a portaria foi revogada hoje, terça-feira (12), pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No documento de exoneração dos professores, o gestor diz que faz uso das suas atribuições legais e justifica o ato pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou a ilegalidade da greve.

Além disso, diz que a exoneração ocorre porque os 30 dias de faltas consecutivascaracterizariam abandono de trabalho. Em nota à imprensa, a Seduc esclarece que não houve nenhuma orientação às unidades regionais a exonerarem os professores. Sobre o gestor de Barra do Corda, José Benones de Souza, a Seduc diz que "houve um equívoco" por parte dele, e a portaria já foi revogada.

Blog: Isso é bom pra Agostinho se tocar e se colocar no seu devido lugar, pegar como exemplo, compreender a limitação de sua função, se portar como um advogado que conhece realmente de leis e não fazer mais berbeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário