quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sindicato força reunião com Olga Simão em Imperatriz

A Secretária Olga Simão pousou "secretamente" em Imperatriz nesta quarta-feira de madrugada, engana-se quem acha que veio tratar de algum assunto ligado á educação estadual ou à greve dos professores, na verdade seu plano era passar despercebida pelos grevistas e participar, na manhã de hoje, de uma reunião com representantes da empresa Suzano.

O plano falhou, o sindicato descobriu a agenda e preparou rapidamente um ato público para frente da Academia Imperatrizense de Letras onde ocorreria a reunião de "negócios". Mesmo com todo o aparato militar à serviço da repressão estadual, o movimento fez barulho, atrapalhou o evento e forçou o diretor regional de educação Agostinho Noleto sair do ambiente fechado e convidar uma comissão de educadores para falar com a Secretária Olga, o próprio Noleto e professora Wilma, gestora de educação.

Liderada pelo representante regional do Sinproesemma professor Wilas, a comissão formada ainda pelo professores Carlos Hermes e David Souza e as professoras Silvana e Rosyjane denunciaram o despotismo do diretor regional que ao invés do diálogo trata de ameaças, desrespeito público e terrorismo com a categoria grevista.

A Secretária foi questionada ainda a respeito da aprovação do estatuto, Lei do Piso, concurso para vigias, zeladores e merendeiras e nomeação dos excedentes do último concurso.

Na sua fala, Olga Simão de forma sutil reafirmou as duras posições do Estado dizendo agir em nome da lei, falou sobre sua reunião em Brasília onde tratou com o ministro de Educação sobre a implantação da Lei do Piso, reiterou que o Estado tem nomeado os excedentes e que vai continuar fazendo de acordo com a necessidade de cada região, lembrou que o concurso de 2009 foi prorrogado para fevereiro de 2012 e colocou como dificuldade para a convocação o fato de que em algumas cidades onde há excedentes não o há a necessidade de professor enquanto que em outras acontece o contrário.

Para além disso deixou implícito uma conivência com as atitudes ditadoras do gestor regional e deixou a entender que na reunião do dia 26 é que se decidirá sobre a pauta de reivindicações.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário