terça-feira, 10 de maio de 2011

Imperatriz em apoio à greve dos educadores


O movimento começou às 7 horas em frente a escola Graça Aranha, onde o gestor regional de Educação tentou pessoalmente impedir o movimento batendo boca com professores e chamando-os de irresponsáveis como costuma fazer. As imagens  do vídeo abaixo mostram o seu fracasso, ao invés de seguir um "carrega malas" da família Sarney desde a época da ditadura militar os estudantes seguiram seus mestres numa aula imensurável de cidadania.
Estudantes das escolas Raimudo Soares, Urbano Rocha, Santa Rita de Cássia, Amaral Raposo, Nascimento de Moraes, Edison Lobão e Dorgival Pinheiro de Sousa se juntaram numa só voz em apoio aos professores e em repúdio ao governo Roseana Sarney.
No seu percurso o movimento passou pela Unidade Regional de Educação, centro comercial na rua Getúlio Vargas, parou em frente ao estabelecimento comercial da família do deputado Léo Cunha onde os manifestantes denunciaram a traição do parlamentar à cidade e ao povo.
Seguindo pela rua Alagoas parou em frente à ótica de propriedade do deputado Antônio de Pádua onde se repetiram as falas de repugnância à prática política de demagogia,poder econômico e abandono das necessidades da população. "Ao invés de falar e agir pelo povo, doutor Pádua se esconde "em baixo da saia" de Roseana Sarney" numa hora dessas", afirmou um professor indignado.
Do Blog do professor Carlos Hermes

Nenhum comentário:

Postar um comentário