terça-feira, 12 de julho de 2011

Seminário debate PNE sob ótica do trabalhador

O Seminário Educacional do SINPROESEMMA promoveu um amplo debate sobre o Plano Nacional de Educação, no segundo dia do evento, sábado (9), com a participação do secretário executivo adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes.

O secretário apresentou o Plano aos participantes do evento e passou informações acerca dos trâmites para a aprovação do Projeto de Lei, que recebeu perto de três mil emendas parlamentares. Uma grande parte das emendas representa os anseios dos movimentos sociais ligados à educação que defendem um Plano democrático, que atenda aos interesses da sociedade e que realmente promova as mudanças necessárias para melhorar a Escola Pública no Brasil.

O sindicalista Odair José, secretário de assuntos educacionais do SINPROESSEMA, proferiu palestra sobre o PNE sob ótica dos trabalhadores, destacando a importância do envolvimento de todos os segmentos sociais.

O secretário de comunicação do sindicato, professor Júlio Guterres, também defende que o debate sobre o Plano deve permear toda a sociedade. “Os seminários são ações de mobilização para que se aprove um plano que contemple a visão dos trabalhadores. Um Plano de estado e não de governo”, enfatizou Guterres.
O presidente do SINPROESEMMA, professor Júlio Pinheiro, destacou mais uma vez a importância da iniciativa do sindicato para contribuir na aprovação das emendas defendidas pelos movimentos sociais. O seminário é o primeiro de uma série de outros que ainda serão realizados com o objetivo de promover essa discussão.
O educador Roberto Mauro Rocha, membro do Conselho Estadual de Educação do Maranhão, e a vereadora de São Luís, Rose Sales (PC do B), também participaram do Seminário Educacional promovido pelo sindicato e deram suas contribuições em defesa de um Plano Nacional de Educação construído com participação da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário