quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sindicato compôs delegação do Maranhão no Conselho da CTB


O Maranhão participou do 1º Conselho Nacional da CTB, realizado no período de 28 a 30 de julho, em Atibaia(SP), com uma representação composta por onze delegados, que foram ao evento contribuir nos debates em defesa do trabalhador brasileiro. OSindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão- SINPROESEMMA foi representado pelo seu presidente, o professor Júlio Pinheiro, e pela vice-presidente, Benedita Costa.

Destaque ainda para a participação do secretário de imprensa do sindicato e presidente da CTB-MA, Júlio Guterres; da vice-presidente da CTB-MA e secretária nacional de meio ambiente da entidade, Socorro Nascimento; da secretária de Finanças do SINPROESEMMA e secretária nacional de previdência e aposentados da CTB, Hildinete Rocha.

Delegação maranhense no 1º Conselho Nacional da CTB
Júlio Guterres considerou positivos os debates realizados no evento, que coloca o trabalhador no foco das discussões, diante da atual conjuntura econômica e política do Brasil. “Hoje nós vivemos um momento político importante, onde o governo Dilma, apesar de ser progressista, está limitado e muito equivocado, não apresentando projetos mais avançados à classe trabalhadora”, destacou Júlio.

O professor explica ainda que, diante da falta de projetos do governo federal, algumas marcas do governo Lula, como a facilidade do trabalhador em adquirir um eletrodoméstico, por exemplo, foram perdidas, por causa das medidas econômicas do governo Dilma: “As taxas de juros aumentaram quatro vezes. As restrições de créditos dificultam o acesso a bens e penalizam a população, sem falar que a bancada governista não pulou à frente da redução da jornada de trabalho, que resultaria em mais emprego para o país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário