quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sindicato obtém avanços em audiência com governo e promotoria


O SINPROESEMMA Núcleo de Peritoró foi convocado pela Promotora Drª Cristhiane de Maria Ericeira Silva para uma audiência de Ajustamento de Conduta, após denúncia feita pelo sindicato no último dia 21.

Estiveram representando o sindicato os professores Daniel Deivys e José Maria, e pelo governo estiveram presentes o prefeito Dr. Agamenon, o assessor de gabinete Vilmar Martins, o secretário de Administração Josué e a Chefe do Setor de Recursos Humanos Raimundinha.

A audiência ocorreu na Casa da Justiça em Peritoró às 4h30 da tarde onde o governo apresentou à Promotora um levantamento da folha em atraso da Secretaria de Educação referente aos meses de abril a junho deste ano, relativo aos professores do EJA e demais funções Comissionadas que totalizam R$ 328.899,28.

O governo municipal propôs deste total, o parcelamento em oito meses, a começar em 30 de agosto e vencendo a última parcela em março de 2012, fora os vencimentos mensais. A promotora propôs o pagamento integral, porém, o governo alegou a inviabilidade da aplicação de forma integral. Em contrapartida, ao ser convocado e analisado o levantamento da folha, o sindicato não aceitou a proposta inicial do governo argumentando que nenhum recurso financeiro em exercício pode ser empenhado para o ano seguinte, sendo que no mês de dezembro encerram-se o contrato não havendo atividade funcional no mês posterior.

O sindicato então propôs, depois de ampla discussão o parcelamento em cinco meses findando em dezembro, como reposição de atraso junto com o pagamento mensal, proposta esta que foi aceita pelo governo.

Uma nova rodada de Ajustamento e Negociação foi agendada para a próxima quarta-feira (10) na Promotoria em Coroatá, para serem tratado assuntos referente à pauta de reivindicações apresentadas  ao governo com vinte (20) itens, com destaque para a segunda parcela da gratificação, não cumprida em acordo; ajustamento financeiro de 2010 creditado em abril deste ano, mas sem resposta ao ofício encaminhado ainda em tempo hábil; aperfeiçoamento do PCCS do Magistério como também a discussão e envio para a casa legislativa para apreciação e aprovação do Plano de Carreira dos Agentes Educacionais (AOSG's, Vigias, Agentes Administrativos, Digitadores e Secretários de Escolas).

Um comentário:

  1. Muito bom trabalho do Daniel a frente deste sindicato mas eu pergunto:Sendo que os professores de Peritoró sâo os mais bem pagos de toda a regiâo,direitos que nâo acaba mais;eles nâo teriam também o dever de cumprir carga horária, fazer o seu trabalho de forma correta e mudar a situaçâo educacional dos nossos jovens analfabetos do ensino médio na sua grande maioria? O que o Simproessema està fazendo nâo sò para garantir os direitos dos professores mas tambèm dos alunos ter ensino de qualidade?

    ResponderExcluir