sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Representantes do SINPROESEMMA de Peritoró participam de Conferência do Trabalho Decente

Como parte dos programa do Governo Federal, ocorreu na última quarta-feira em Presidente Dutra a Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente na sede da AABB. Com objetivo de contribuir para a construção, fortalecimento e a promoção de uma Política Estadual do Emprego e Trabalho Decente a partir das prioridades estabelecidas e consolidadas no Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente, a Conferência teve uma formação tripartite, onde o Poder Público, os Trabalhadores e os Empregadores tiveram presença ativa advinda de diversas representações municipais e movimentos sociais.

A CTB estava bem representada com uma bancada liderada pelos diretores estadual Hilde Rocha e Joel. Pelas afiliadas estiveram presentes os professores Daniel Deivys, José Maria, Francisco Damaceno que também foram eleitos delegados para a Conferência Estadual que acontecerá em São Luis no próximo mês, como também o suplente, o professor Alexandre Trovão.

Os temas discutidos foram a geração de mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidades e tratamentos, erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil, em especial em suas piores formas e o fortalecimento dos atores tripartites e o diálogo social como um instrumento de governabilidade democrático.

Os grupos de discussão foram definidos pelos temas: Proteção Social, Trabalho e Emprego, Fortalecimento dos Atores Tripartites e do Diálogo Social e Princípios e Direitos.


O Coordenador do Núcleo do  SINPROESEMMA de Peritoró Daniel Deivys, presente ao evento, fez uso da fala tecendo sérias críticas ao Governo Estadual no tocante às discussões com os trabalhadores em Educação cobrando atitude das Secretarias do Trabalho e Direitos Humanos: "Se a sociedade cobra um trabalho decente, o governo tem que dar condições e valorizar o trabalhador, pois até agora não temos esta motivação e nem as instrumentalizações necessárias para desenvolvermos o nosso trabalho de forma decente", frisou o coordenador arrancando aplausos da plenária.



As Conferências Regionais do Trabalho Decente ocorreram também em Itapecurú-Mirim e Santa Inês, e acontecerá em Imperatriz e Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário