terça-feira, 11 de outubro de 2011

A maioria das regionais aceita com ressalvas a proposta do governo


A maioria das assembleias regionais do Sinproesemma aceitou parcialmente a proposta do governo do Estado para o reajuste da tabela salarial dos professores da rede de ensino estadual. Dez regionais aceitaram a proposta, mas com ressalvas referentes ao parcelamento do reajuste, sete aceitaram integralmente e apenas uma, a de São Luís, rejeitou a proposta, na assembleia realizada na última quarta-feira na Fetiema.
Para a faixa da 1ª à 12ª referência da tabela, o governo propõe reajustes diferenciados que variam de 38.84% à 22%.O item da proposta mais questionado é reajuste de 20%, da 13ª à 25ª referência da tabela salarial, com aplicação de 12% neste mês de outubro e o restante (8%) parcelados em duas vezes, nos meses de março e setembro de 2012. As assembleias que aceitaram a proposta parcialmente aceitaram o reajuste para outubro de 12%, em caráter emergencial, mas não concordam com o parcelamento dos 8% e querem a reavaliação da proposta.

Rosário, Pedreiras, Pinheiro, Codó, Bacabal, Itapecuru e Balsas aceitaram a proposta integralmente, mas em Caxias, Viana, Imperatriz, Chapadinha, Santa Inês, Timon, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos e Zé Docaa a aceitação foi parcial, com a condição da revisão do parcelamento. O resultado das assembelias será apresentado ao governo para que sejam abertas as negociações em torno das ressalvas apresentadas pelos educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário