quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Diretor do sindicato é delegado no Encontro Regional de "Visão de Futuro"

O Coordenador Sindical do Município de Peritoró, Professor Daniel Deivys, representou como delegado no I Encontro Regional de Visão de Futuro ocorrido na última terça-feira (04) na mesma cidade onde sediou ainda recebendo mais nove delegações que fazem parte do Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado, a saber: Bacabal, Coroatá, Capinzal do Norte, Dom Pedro, Joselândia, Lima Campos, Pedreiras, Presidente Dutra e Santo Antonio dos Lopes.


Após vários encontros locais onde foram discutidos e apresentados diagnósticos nas esferas da economia, infra-estrutura, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, Turismo, Esporte e Lazer, etc, onde foram levantados os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças de cada setor, o encontro regional objetivou a consolidação e validação do conjunto de estratégias comuns aos diversos temas afetos ao desenvolvimento dos municípios e, por conseguinte, da região como um todo.


Na divisão dos delegados por setores temáticos, o professor Daniel Deivys, juntamente com mais outros educadores discutiu as estratégias comuns a todos os municípios na temática educação para servirem de apoio para as ações futuras, no que foi apreciado e aprovado duas estratégias apresentados por Peritoró e uma por Coroatá. As estratégias foram:
1. Adequar os equipamentos de ensino da educação infantil e ensino fundamental;
2. Investir em um pólo de curso superior e profissionalizante;
3. Fomentar a criação do Plano de Carreira, Cargos e Salários.



Na defesa das estratégias, o professor Daniel argumentou que para se ter uma educação de qualidade e que atenda às exigências do mercado, é imprescindível o investimento na base que é a educação infantil. "Estes encontros de planejamento territorial tem sido muito oportuno em face da descoberta do gás em Capinzal do Norte e da necessidade de estruturação das cidades de abrangência no intuito de adequarem-se em todos os aspectos para um bom desenvolvimento social. Para isso, estamos discutindo uma educação que vise qualificar a mão de obra cidadã para os produtos e serviços que serão de grande exigência, como também preparar os cidadãos para um embate próximo no que diz respeito à participação democrática", enfatizou o professor.


O encontro ainda contou com a presença de representantes das empresas OGX e MPX, como também de representante do governo estadual e do prefeito municipal da cidade anfitriã.

Estas estratégias serão rediscutidas nos municípios de abrangência do Plano de Visão de Futuro nos próximos encontros locais e regional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário