sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Justiça volta atrás e manda gerente do BB de Peritoró desbloquear os recursos da prefeitura.



Desde ontem corria pela cidade a notícia de que a juíza da 1ª vara da Comarca de Coroatá Drª Josane Araújo Farias Braga havia voltado atrás da decisão e mandou desbloquear 40% dos recursos do FUNDEB, FPM e FUS, sem uma justificativa plausível para tal decisão.

Ao consultar a gerente do Banco do Brasil agência de Peritoró, Srª Rita, enquanto estava atendendo a chefe do setor de folha Raimundinha e a advogada Cadidja Suzy, conferimos o documento expedido pela magistrada com a  decisão, no que provocou uma insatisfação geral dos demais servidores presentes.

Ambas nos informaram que estavam empenhando as folhas para os pagamentos de todos os servidores já que os recursos até agora não foram suficientes desde a solicitação do bloqueio.
A previsão é de que ainda caia um recurso grande e que poderá ser creditado na segunda feira, mesmo sabedores nós que hoje é o último dia útil bancário do ano.

Ao interrogar sobre qual folha estavam empenhando, a gerente informou que apenas o 13º Salário havia sido informado. Quanto ao vencimento do mês nada foi feito até agora.

A direção do SINPROESEMMA lamenta a ação da justiça que não absorveu o sofrimento dos trabalhadores que passaram o natal e ainda correm o risco de ficarem sem dinheiro no ano novo.

A folha já foi liberada para o pagamento dos demais servidores e professores da educação infantil. Faltam os demais.

O contador da prefeitura Josué Sousa, nos informou que deverá cair este dinheiro até segunda 31, no que dará para pagar o 13º e vencimento do mês, mas estranhamos pelo fato de o poder executivo ainda controlar 40% destes recursos no que talvez não dê para cobrir todas as creditações.

Agora é aguardar para ver o que acontece, pois com a decisão judicial não há mais nada a fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário