segunda-feira, 2 de julho de 2012

Estudante de 16 anos suspeito de matar diretor de escola a tiros no MS se entrega para polícia


O estudante de 16 anos de idade, foragido desde a última quinta-feira (28) por ser apontado como autor da morte do diretor da escola municipal Luiz Cláudio Josué, em Casa Verde, distrito de Nova Andradina (a 300 km de Campo Grande), se entregou à polícia por volta das 2h da madrugada de hoje (2).
O adolescente presta depoimento ao delegado André Luiz Noveli.
O motivo do crime ainda não foi divulgado. Delmiro Salvione Bonin, 55, estava dentro do ônibus com outros professores e alunos que seguiam do distrito para Nova Andradina. A vítima pediu para descer porque havia esquecido algo na secretaria e, no caminho, teria sido surpreendido pelo rapaz, que segurava um revólver.
Foram cinco disparos, três dos quais acertaram o corpo do diretor, que morreu a caminho do hospital.
Segundo a polícia, o estudante foi visto ontem num assentamento rural, mas conseguiu escapar de cerca de dez militares escalados para capturá-lo.
Hoje, contudo, o estudante se entregou. Ainda não foi divulgado se ele foi à polícia acompanhado de advogado, ou não.
De acordo com o sargento Antonio Vidal, do Grupamento da Polícia Militar do distrito de Casa Verde, a irmã do estudante cumpre pena por ter matado uma mulher no ano passado, e o pai do garoto, dono de uma borracharia, é foragido também por homicídio.
Ainda segundo o policial, o estudante espancou um colega de sala no ano passado e estaria andando armado na escola.
No dia do crime, por volta das 17h, amigos do diretor correram até o prédio do grupamento militar, ao lado da escola, e pediram por socorro. Ocorre que a única viatura militar estava parada, sem uma das rodas, porque o eixo do veículo estava quebrado. Dois policiais faziam o plantão e, sem carro, tentaram apreender o rapaz a pé, mas não conseguiram.
O coronel Guilherme Gonçalves, chefe do Estado-Maior da PM de MS, responsável pela frota militar, confirmou que a viatura estava estragada e que um outro veículo seria levado para o grupamento no dia seguinte ao crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário