terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Aluno que usava cueca do Super-Homem processa escola após ter de tirar roupa durante busca por maconha


Um estudante, identificado como D.H., está processando uma escola dos Estados Unidos por ter ficado "traumatizado" após ter sido obrigado a tirar a roupa em uma busca por maconha feita pela direção da unidade. O “striptease” do garoto, então na sétima série, foi feito na presença de outros colegas e revelou que ele usava uma cueca do Super-Homem. 
O caso aconteceu em 2011, quando três outros estudantes foram obrigados a tirar a roupa em uma vistoria em busca de drogas. Um deles acusou D.H. de esconder maconha -ele, então, foi chamado à vice-diretoria do colégio para verificação. Observado pelos outros três, os seguranças da escola procuraram na mochila e nos bolsos de D.H., sem encontrar nada.
Mesmo com o garoto que acusou D.H. voltando atrás e dizendo que tinha mentido, a busca continuou. O jovem foi obrigado a tirar a roupa, o que acabou revelando que ele usava uma cueca do herói dos quadrinhos. No entanto, não foi encontrada nenhuma droga.
A mãe do estudante, Angela Dawson, afirma que o estudante não se recuperou do trauma. “Essa situação quebrou as bases da educação do meu filho porque, para que ele possa aprender, precisa acreditar que o que as escolas tentam ensiná-lo é correto. Agora, ele as põe em dúvida, depois que tiraram sua roupa e dignidade. Sua confiança foi quebrada”, disse ao jornal “Daily Mail”.
Segundo o advogado do estudante, Gerry Weber, uma decisão da Suprema Corte americana de 2009 afirma que a escola não pode tirar a roupa de um aluno para fazer uma revista.
(*Com informações do Daily Mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário