quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SINPROESEMMA de Peritoró protocola denúncia no MP e tem audiência com Promotor e Procurador da Prefeitura

O SINPROESEMMA DE PERITORÓ, representados pelos diretores Daniel Deivys, Zuza e Ronaldo, protocolou um ofício apresentando denúncia do não pagamento do 13º salário a 104 professores e do vencimento de dezembro de todos os servidores da educação.

A audiência com o Promotor em exercício Dr Marco Aurélio que ora responde pela titular que está de férias, e o procurador da prefeitura Dr Igor foi pautada nas pendências financeiras da prefeitura deixadas pelo ex-gestor Agamenon Lima Milhomem, o que ocasionou o não pagamento dos servidores efetivos, contratados e comissionados que até agora aguardam alguma atitude dos órgãos competentes.

O procurador do município apresentou ao promotor o extrato onde nada consta de saldo para  o pagamento das pendências aos servidores. O promotor  então apresentou ao sindicato o extrato de movimentação bancária do mês de dezembro e a pedido da entidade se comprometeu a apurar a fundo o desvio dos recursos que resultou nesta pendência.

A direção também apresentou aos magistrados o ofício da FAMEM informando o valor da complementação da União que será creditada até dia 31, o tempo que solicitou ao governo a aplicação das pendências financeiras caso não haja mais como localizar o destino dos desvios de recursos.

Irregularidades foram constatadas no extrato apresentado, dando a entender que nos extratos de outros meses as irregularidades tomam proporções maiores, como transferências on-line para outra conta e para outras empresas sendo que estas transações deveriam ser movimentadas com cheques.

Veja os documentos apresentados pelo SINPROESEMMA   e pelo procurador ao promotor em Coroatá:








Nenhum comentário:

Postar um comentário