sábado, 5 de novembro de 2011

Inscrições abertas para pós-graduação em 2012


As inscrições para o curso de Mestrado em Educação, ofertado em convênio entre o Sinproesemma e a Lego Cursos já estão abertas para o ano de 2012. O curso é ministrado na Universidade Del Salvador, em Buenos Aires, com descontos especiais para os associados.

Para mais informações sobre o curso e inscrições, os coordenadores disponibilizam os seguintes contatos: (98)8817-8152, 3232-7186 e (65)3052-8377. Os interessados também podem acessar o site da empresa www.legocursos.com.br ou enviar mensagem para mirandaeducador@gmail.com, do professor Miranda, responsável pelas inscrições.

Experiência positiva

Na opinião da professora, Giovana Sousa, mestranda da turma de 2011, a Lego fez uma ótima parceria com o Sinproessema quando pensou neste mestrado em São Luís: “Muitos docentes não podem conciliar estudo com trabalho e o ingresso na universidade pública é muito complicado. No nosso mestrado, é levado em conta o currículo, tem prova e o candidato precisa ser sindicalizado, pois assim o valor da mensalidade é bem mais em conta. Foi um bom investimento que fiz em minha carreira e para quem está disposto a obter conhecimentos a minha dica é: inscreva-se agora!”, recomenda a professora.
Para a mestranda, inicialmente o professor precisa ter força de vontade para buscar um mestrando em um país estrangeiro. Fora isso, o resto é bem mais fácil. O idioma, por exemplo, que muitos vêem como barreira, ela relata uma experiência positiva: “em Buenos Aires, o idioma lá é o Portunhol e ele se parece demais com o Espanhol e no nosso caso como o Português tem origens também no Espanhol, com dedicação e paciência você sobrevive às aulas tranquilamente”, garante a professora. Quem quiser se comunicar com a professora e ter mais uma idéia sobre o curso, ela disponibiliza seu e-mail para contato: gms-74@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário