terça-feira, 15 de maio de 2012

Assembleia aprova proposta do governo e greve acabará somente com pagamento nas contas

Os professores se reuniram-se hoje (15) para apreciar a proposta apresentada pelo governo ainda ontem em reunião aos diretores do SINPROESEMMA  e SINDSERPE.

A Assembleia unificada aconteceu na sede do SINPROESEMMA e pautou a proposta e deliberação da classe frente à discussão ocorrida. O professor Daniel Deivys, coordenador do SINPROESEMMA deu as boas vindas aos presentes e iniciou a fala fazendo uma retrospectiva da lei do piso e como esta tem sua referência no contexto municipal.

 Em seguida o coordenador convidou o professor José de Arimateia (Zezé) que enviado pela SEMED à reunião apresentou o documento assinado pelo secretário, professor Ezequias e apresentou a proposta do governo que foi a seguinte: PAGAMENTO IMEDIATO DO REAJUSTE DOS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO ATÉ 16/05/2012. DIA 30/05/2012 O MÊS DE MAIO COM SALÁRIO REAJUSTADO E ATÉ 16/06/2012 O PAGAMENTO DO REAJUSTE DE MARÇO E ABRIL.

O governo ainda aceitou a proposta feita pelo professor Daniel de adequar o PCCS à lei do piso antecipando a data base do reajuste anual de março para janeiro no que tange aos títulos entregues anualmente, também já contemplados dentro do reajuste salarial.

Alguns professores se pronunciaram rejeitando inicialmente a proposta do governo e apresentando outra, mas que, após ponderação feita pelo professor Clemilsson Viana, presidente do SINDSERPE e reforçada pelos demais diretores, a categoria aprovou por maioria absoluta a proposta do governo na condição de encerrar a greve mediante pagamento da 1ª parcela a ser creditada até amanhã.

Os sindicatos estão em contato com o governo para informarem aos sócios e à sociedade o fim da greve e o retorno das atividades mediante cumprimento inicial.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário