quarta-feira, 16 de maio de 2012

Governo paga 1ª parte dos reajustes e Greve é suspensa

O governo cumpriu a primeira etapa do acordo celebrado com as instituições representativas da classe dos educadores docentes.

Nos extratos pode-se verificar os quatro lançamentos que tem uma pequena diferença aditiva pelo motivo de ser baseado em R$ 907,00 que corresponde a 22,223%, como foi pleiteado pelo SINPROESEMMA enquanto que na tabela sindical tinha o percentual do piso de 22,22% que é o do nacional, que pode ser conferida nos posts abaixo.

Qualquer dúvida, procurem os representantes sindicais. A GREVE  está SUSPENSA e os professores deverão retornar às suas atividades amanhã, quinta-feira e o sindicato negociará os três dias paralisados.

Esta é mais uma conquista da categoria que mostrou força diante dos infortúnios que então assolavam os direitos constituídos, só que muita coisa ainda teremos a fazer neste espaço de tempo como por exemplo, formar uma comissão para discutirmos as adequações legais do nosso PCCS no intuito de evitar o que aconteceu este ano em relação aos reajustes e titulações.

Teremos ainda na pauta de discussão as alterações do percentual do anexo I de 3% para 5% referente ao tempo de serviço na mudança de classe.

Agora ficará faltando o governo pagar o vencimento de maio dia 30 já com reajuste adequado ao piso nacional e a 2ª parcela dos retroativos referente aos meses de março e abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário