segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Governo diz que pagamento sai dia 27. Verdade ou mais uma enrolação?

A história dos pagamentos em Peritoró vem gerando incertezas cada vez mais evidentes a ponto dos servidores não saberem mais o que fazer quando lidam com o comércio.

Desde tempos, o governo municipal não consegue atualizar os pagamentos, o que já afetou todas as repartições da prefeitura.

Sabedor quando o mesmo não atualizara o vencimento de todos como assinado em acordo com o sindicato, a entidade foi ao forum e em audiência com a juíza da Comarca Drª Andreia Cysne, solicitou providências no intuito de não ocorrerem mais atrasos, no que ela nos disse a possibilidade somente mediante processo impetrado pela promotoria de justiça, na pessoa da promotora titular que havia entrado de recesso.

Houve ainda a consulta junto à promotora, mas sem sucesso, e o governo se aproveitou da situação para deixar os servidores sem a gratificação natalina, o que já não é novidade, sem contar que tem servidores efetivos que fecharão dois meses sem vencimento como também os contratados e comissionados que acumulam atrasos novamente.

O caos se apoderou de vez na cidade quando já não se acredita mais em datas que ficam somente na esperança de inocentes e humildes servidores que sofrem com o descaso de um governo insensível e fracassado frente à coisa pública.

Terça-feira, dia 27 de dezembro, nova data divulgada pelo governo para pagar os servidores, mas pagar o quê? Vencimento com a gratificação natalina atrasada e fora do prazo legal? Gratificação natalina somente ou ficaremos esperando somente para o Ano Novo?

O vencimento do mês de novembro foi pago no último dia 9 aos professores, parte dos servidores operacionais receberam com o que caiu no dia 20. Imagine como será o pagamento do mês de dezembro em janeiro. Já não existe mais o prazo subsequente até o 5º dia útil. O que tem em caixa não atende mais aos pouco mais de 600 mil para a folha dos 60% e 200 mil dos 40%.

Já foram creditados mais de 14 milhões e meio até o instante, o que já superou a estimativa anual em 13 milhões e meio para 2011, graças a um complemento da união e ajustamento do ano passado que ultrapassa a mais de 1 milhão de reais. Aí se faz a pergunta, para onde foi tanto dinheiro? Nenhuma reforma e nem ampliação em escola, nenhum aparelhamento físico e instalação, etc. O governo está em déficit com a educação e não temos transparência da aplicação dos recursos.

E o abono está em seu desfecho final e deverá passar pelos cálculos do sindicato  em mais de R$ 2.000,00 por matrícula, no que já constatamos que o governo não fará o pagamento.

O SINPROESEMMA aguarda ansiosamente o retorno do recesso quando impetrará uma ação e denúncia ao Ministério Público a fim de forçar o governo a atualizar o pagamento dos servidores,  e também convocará uma Assembleia para deliberar pelo retorno à Greve Geral pelo não cumprimento do governo ao acordo celebrado,  a menos que este cumpra todos os itens até o início do ano letivo de 2012 evitando assim mais vexame e vergonha que já não tem tamanho.


2 comentários:

  1. A eleição ta chegando, depois estes políticos ainda tem a cara de pau de pedi voto

    ResponderExcluir