sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Estado promete convocar excedentes no fim de semana


O secretário de Estado da Educação, João Bringel, prometeu, ontem, que o governo publicará neste fim de semana (dias 3 e 4) uma lista com a convoção de mil excedentes do concurso de 2009. Outros 500 nomes serão divulgados na próxima semana.

Em acordo firmado com o Sindicato, o governo do Estado se comprometeu em nomear, em dezembro, 1.500 professores da lista de excedentes. De acordo com o cronograma estabelecido pelo governo, a nomeação deverá ocorrer no dia 29 de dezembro deste ano e a posse no dia 2 de janeiro de 2012.

Nesses 1.500 nomes não estão incluídos os já convocados por editais publicados nas edições dos dias 16 (a partir da página 16), 17 (a partir da pagina 17) e 21 de novembro (a partir da página 8), que o SINPROESEMMAreproduz logo abaixo.

Para o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, o número de nomeações anunciado pelo governo ainda é insuficiente para atender à necessidade da rede, que hoje funciona com cerca de 10 mil contratos temporários precários, com salários bem abaixo das remunerações dos professores efetivos e sem qualquer direito trabalhista, comprometendo a qualidade da educação pública da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário