terça-feira, 15 de março de 2011

Bira cobra solução para a greve dos professores e dos policiais

O deputado Bira do Pindaré subiu ao plenário da Assembleia legislativa, na manhã desta terça-feira (15/02), para demonstrar apoio a greve dos policiais civis e dos professores da rede estadual de ensino. O Sindicato dos policiais civis (SINPOL) anunciou paralisação hoje (15/02) e os educadores estão em greve há mais de 10 dias.
Os professores realizam uma passeata hoje a tarde que percorrerá as ruas do centro da cidade. A caminhada sairá da Praça Deodoro e terminará em frente a Secretaria de Educação (SEDUC). “Eu faço um apelo a esse Governo porque quem está sendo prejudicada, é a população, são os alunos, são os jovens que estão sem aula já basta termos o pior ensino do Brasil, e ainda não ter sequer a oportunidade de acessar esse ensino pior ainda”, condenou Bira.
O SINPOL autorizou a paralisação dos policiais temporariamente por 24 horas, como medida de advertência e indicativo de greve para o dia 22/03. “Mais um apelo se faz, de que se abra o diálogo urgente com essa categoria e se evite outro movimento de greve, que pode acontecer a partir do dia 22 de março se não avançar as negociações, colocando a situação da segurança pública do Estado, em uma situação pior do que já está, porque aqui nós já desfilamos inúmeros acontecimentos”, lembrou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário