segunda-feira, 21 de março de 2011

Educadores divulgam greve nas Feiras e Terminais

Cumprindo agenda da greve, definida na semana passada durante reunião da diretoria do SINPROESEMMA, dezenas de trabalhadores em educação – diretores e educadores de modo geral-, estiveram neste final de semana (sexta e sábado), pela manhã, desenvolvendo atividades nos Terminais de Integração e principais feiras da cidade (Cohab e João Paulo).

Os grupos foram divididos para atender a comunidade e assim, poder divulgar as ações que envolvem a greve desde o primeiro dia de março. O objetivo também, segundo a direção foi informar sobre as razões da greve, o porquê da paralisação, além de mostrar à sociedade o ponto de vista da categoria, em contrapartida à mídia governista, “que tenta mostrar apenas o lado que interessa a eles,” destaca Euges Lima, um dos coordenadores dos Blitzes.

Ainda de acordo com declarações de Lima, a receptividade nos locais visitados pelos educadores, foi positiva, haja vista pais e alunos apoiarem a iniciativa do Sindicato, que é lutar pela melhoria da qualidade da educação no Estado, que passa nesse momento por descrédito junto à sociedade de modo geral.

Na ocasião, os trabalhadores divulgaram a greve, e conversaram com os transeuntes sobre o processo que envolve os trabalhadores em educação de todo o Estado.

Fonte: SINPROESEMMA, 21/03/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário