quinta-feira, 24 de março de 2011

Sindicato convoca a todos para o ato público desta quinta-feira

“Convocamos pais, alunos e todos os trabalhadores da educação para estarmos juntos nesse momento decisivo para a educação no nosso estado”. É com esse sentimento de união que a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Maranhão – SINPROESEMMA, por meio do seu presidente, Júlio Pinheiro, convoca a todos para o grande ato público que será realizado nesta quinta-feira (24), às 15h, com uma caminhada da Praça Deodoro até o Palácio dos Leões.
 
Após a deflagração da greve, esse ato é a quarta manifestação pública dos trabalhadores, na qual, mais uma vez, os educadores vão mostrar que continuam firmes e decididos em cobrar seus direitos, sendo o principal deles a implantação imediata do Estatuto do Educador. “A categoria vai continuar mobilizada, nesse momento decisivo, pois não podemos aceitar tanto desrespeito à educação e aos trabalhadores. A luta é por direitos que o governo vem negando, por isso o SINPROESEMMA convoca a todos para o ato público desta quinta-feira. Precisamos da adesão maciça dos trabalhadores neste momento”, conclama Júlio Pinheiro.
 
Nesta quarta-feira (23), a assembléia regional de São Luís avaliou o movimento e as tentativas do governo em calar a categoria através da força da mídia e da justiça. Juntos, os trabalhadores da capital decidiram dar continuidade à greve. O ato público desta quinta faz parte de uma série de atividades que estão previstas na agenda da paralisação. “A história já comprovou que somente com os trabalhadores nas ruas é possível mudar a educação nesse estado”, ressaltou Júlio Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário