quarta-feira, 30 de março de 2011

Greve continua firme: nova manifestação nesta quarta-feira

O governo absolutista da filha da Dinastia agora ameaça contratar professores para substituir grevistas. Mais uma falácia desse governo porque não existe base legal nem tempo hábil pra isso. O pior é que oferecem cerca de R$ 350,00 reais para os contratados como afirmou a este blogue uma pessoa muito próxima que acrescentou ter recebido da Escola Militar a proposta indecente para trabalhar três dias na semana.

A fonte é recem formada pela UEMA e disse se sentir humilhada pelo Estado. Outros professores estariam sendo convidados, mas não se tem notícias de ninguém que tenha aceitado.

MANIFESTAÇÃO EM IMPERATRIZ

Nesta quarta-feira, 16 horas na Praça de Fátima, o movimento percorrerá as ruas do centro em direção à Diretoria Regional de Educação. Pelo bem da educação a luta continua!!!

ATO PÚBLICO NA CIDADE OPERÁRIA EM SÃO LUIS

Cumprindo a agenda de atividades, que tem como meta mostrar à população os reais motivos que levaram os trabalhadores da rede estadual de ensino à greve, na tarde desta quarta-feira (30), a categoria volta novamente às ruas, desta vez na Cidade Operária.

O ato público, com passeata pelas ruas do bairro, começa às 15h30, com a participação de estudantes e de todos que apóiam o movimento dos educadores, que estão em greve desde o dia primeiro de março, cobrando do governo do Estado a imediata aprovação do Estatuto do Educador e mais 21 reivindicações, que contribuem para melhorar a educação no estado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) convoca a todos para mais essa manifestação, para denunciar as verdadeiras causas da luta dos educadores, que teve inicio há cerca de dois anos, quando foi apresentada ao governo a pauta de reivindicações, tendo como principal delas o Estatuto do Educador.

A concentração para o ato público, na Cidade Operária, será em frente à Escola Justino Pereira, na avenida principal do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário