sexta-feira, 18 de março de 2011

Professores vão à Câmara para reivindicar acordo operado com o governo

Dezenas de professores lotaram a galeria da Câmara Municipal para cobrarem explicações do não pagamento do acordo para muitos que não havia recebido.

Vereadores se posicionaram favoráveis à cobrança e prometeram empenho na solução do problema.O Coordenador Sindical Daniel Deivys assumiu a fala em tribuna e relatou o acordo operacionado entre Comissão e governo desde a última sexta-feira (11) quando houve a reunião na qual o sindicato solicitava a antecipação da gratificação em vista de nenhum professor se mostrar em condições de honrar seus compromissos em face também da antecipação do vencimento de fevereiro dias depois de efetuar o de janeiro.

Daniel Deivys posicionou também a deliberação aprovada em Assembleia na última terça feira (15) quando a categoria aceitou a contra proposta do governo apresentada à direção, concluindo dizendo que "se alguém é culpado pelo não pagamento, o professor que não é. A prefeitura ou o banco deveriam dar explicações pelo transtorno provocado à categoria e à comunidade escolar", enfatizando a manutenção da categoria caso não seja sanado o problema em discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário