segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prorrogadas inscrições em cursos de pós-graduação


Até a próxima quarta-feira, dia 15 de junho, estão abertas as inscrições nos cursos de pós-graduação ofertados com desconto aos professores da rede pública, por meio de convênio entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) e a empresa Lego Cursos, do Mato Grosso.

Com o convênio, os profissionais de educação do Maranhão, associados ao sindicato, são beneficiados com descontos nas mensalidades dos cursos de pós-graduação oferecidos por universidades argentinas, que fazem intercâmbio com a Lego. O curso de mestrado em educação, por exemplo, tem custo normal de R$ 390,00 a matrícula e mais 24 mensalidades fixas no mesmo valor. Pelo convênio, o valor da matrícula e da mensalidade cai para R$351,00.

O mestrado em educação é oferecido pela Universidade Del Salvador (USAL), localizada em Buenos Aires, na Argentina. Em reunião com dirigentes do sindicato, o diretor da Lego, Thiago Leão, explicou que a universidade é bem conceituada na qualidade dos cursos ofertados e que a empresa fornece todo o material didático necessário aos alunos no decorrer dos cursos.

Com duração de dois anos, o curso de mestrado em educação é realizado em quatro módulos, com 15 dias de aulas presenciais em cada um, além de trabalhos de pesquisas orientados por seminários virtuais. O mestrando fará cinco viagens para Buenos Aires, sendo quatro para as aulas presenciais e mais uma para a defesa da tese, que pode ser feita em português, mas deve ser escrita em espanhol.

As inscrições prosseguem até a próxima quarta-feira (15) e podem ser feitas na sede do Sinproesemma, na Rua Direita, 128, Centro Histórico de São Luís. Os interessados podem obter mais informações pela internet, no site www.legocursos.com.br . São ofertadas 60 vagas no curso de mestrado em Educação.

Para o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, o convênio é um estímulo para a formação dos profissionais de educação do Maranhão, onde a oferta em pós-graduação ainda é muito limitada: “Espero que a experiência seja positiva. O sindicato se preocupa com a qualificação dos profissionais, que é muito importante para o fortalecimento das redes de ensino”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário