quinta-feira, 22 de março de 2012

Agora é oficial: Juiz bloqueia recursos do município de Peritoró

Diante de comentários vindos de inimigos da educação de que os pagamentos aos servidores de apoio não haviam sido feitos porque os sindicatos haviam solicitado o bloqueio dos recursos e que estava indisponível no banco do Brasil, informação essa irresponsável  e sem escrúpulos, levou as instituições representativas de classe (SINPROESEMMA, SINDSERPE  e STTR)  a irem na Promotoria e no Forum em Coroatá para averiguarem a veracidade dos fatos, quando nada tinha sido oficializado pelo juiz até quando ontem (21) em uma audiência e hoje (22) o Dr Francisco que também responde pela 1ª vara atendeu a solicitação do promotor Dr. Paulo Roberto para fazer o bloqueio dos recursos em vista da inadimplência do município referente ao pagamento dos servidores contratados e efetivos, como também o não pagamento dos servidores de apoio do mês de fevereiro do ano corrente, além de pendências junto aos fornecedores, locatários e comissionados.

O juiz da Comarca alegou não poder fazer o bloqueio dos recursos por prazo mais prolongado, mas que o fará caso ainda haja pendências da prefeitura junto aos beneficiários. O bloqueio então ficou dessa forma:
1. 60% do FPM - Fundo de Participação do Município;
2. 100% do FUNDEB - Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica;
3. 100% do FUS - Fundo Único de Saúde.

O período do bloqueio será de 30 de março até 10 de abril do ano corrente. O juiz também determinou que a prefeitura encaminhe a lista com a folha de pagamento de todos os servidores públicos municipais especificando a forma pela qual cada pessoa encontra-se vinculada à municipalidade, se efetivo, comissionado ou contratado de qualquer outra forma, especificando também quem se encontra com os salários/vencimentos atrasados e por quantos meses.

Em caso de descumprimento, a prefeitura será multada com uma multa diária de R$ 5.000,00. A prefeitura também será citada sobre a decisão e será expedido o ofício com a sentença para a gerente do Banco do Brasil a fim de executar a medida do bloqueio das verbas discriminadas.

Veja na íntegra a documentação da sentença judicial sobre o bloqueio dos recursos:

2 comentários:

  1. próximo ação será a implantação do piso

    ResponderExcluir
  2. O Piso já está implantado aqui. O que precisa ser feito é aplicar o reajuste que já foi sinalizado ao governo, mas não é interesse deles em levar a emenda para a Câmara, mas estamos ligados e cobrando essa aplicação.

    ResponderExcluir