terça-feira, 23 de agosto de 2011

Núcleo do Sinproesemma de Urbano Santos promove inclusão digital


No Brasil, os conhecimentos nas áreas de informática e tecnologia estão cada vez mais sendo requisitados, e no estado do Maranhão não é diferente. Com esse propósito, o Núcleo Sindical do SINPROESEMMA de Urbano Santos implantou um moderno Centro de Inclusão Digital, com o objetivo de capacitar a comunidade para o domínio da Informática.

Os cursos oferecidos pelo Centro são destinados a alunos e professores da Região. Cleimitor Barros, Diretor do Núcleo do Sindicato, ressalta que o objetivo do programa é “promover sobretudo a inclusão digital, porque mais de 90% dos professores da região não tem conhecimentos de informática”.

O telecentro conta com a participação da SUZANO PAPEL E CELULOSE, que doou computadores, e do blog www.urbanosantos.blogspot.com . A previsão de início dos cursos é para 12 de setembro, sendo que o primeiro vai ser um curso básico em informática, com ênfase no sistema operacional LINUX e duração de seis meses. Daqui a dois meses, os organizadores pretendem também oferecer internet à comunidade, com preços simbólicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário