terça-feira, 2 de agosto de 2011

Muita descontração no encerramento do “Sinproesemma nas férias”


No último sábado do recesso escolar, 30, a direção do SINPROESEMMA deu aos profissionais da educação do Maranhão lazer e diversão. A programação fez parte do “ SIMPROESEMMA nas férias”, evento realizado durante o mês de julho, na sede social do sindicato.

Durante todo o dia, as crianças puderam se divertir no campo de futebol da sede. Quem comandou a garotada foi o professor Leonardo Antônio, com muita recreação e brincadeiras em grupo.
Já na piscina as atividades foram desenvolvidas pelo professor Thiago Monteiro, que ministrou aulas de hidroginástica ao público. Também, ao longo do dia, foram desenvolvidas atividades de futsal, basquete e futebol de campo.
O instrutor de xadrez, Roberto Santos, da Federação Maranhense de Xadrez (FMX), convidado pela secretaria de Esporte do Sindicato, disponibilizou tabuleiros e peças, além de tirar dúvidas sobre o esporte. Ao final da tarde, organizou um torneio com os mais interessados.

A música ficou por conta da banda Rafinha Maranhão, que, misturando os mais variados ritmos, agitou os profissionais da educação. Durante à tarde, a banda dividiu o tempo tocando as músicas mais pedidas, em bilhetes do público, num clima de total descontração para encerrar as férias com chave de ouro.

“SINPROESEMMA nas férias” é uma parceira entre as secretarias de Esporte e Cultura do sindicato. “É uma forma de trazer a categoria para a nossa sede, não só o associado, mas toda a sua família também”, destacou o secretário de Cultura, Euges Lima.

Euges garantiu que o evento continua nas próximas férias e adiantou que pretende estender a ideia a um sábado de cada mês. “ Vamos conversar com a direção para que pelo menos um sábado do mês seja contemplado com um projeto semelhante”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário