quarta-feira, 20 de abril de 2011

Greve dos professores continua até Governo ajustar piso salarial

Uma assembleia geral dos professores da rede estadual de ensino foi realizada na tarde desta terça-feira (19), na Fetiema, localizada no Canto da Fabril, Centro.

De acordo com o secretário de comunicação do sindicado dos
Trabalhadores da Educação do Estado do Maranhão, Sinproesemma, Júlio Pinheiro, declarou à nossa reportagem, a greve dos educadores continua.

Ele ainda revelou que o sindicato vai reunir todos os professores que retornaram as salas de aula para dar continuidade ao movimento grevista.
As reivindicações continuam e a categoria não vai recuar. Segundo o secretário do Sinproesemma, o Governo do Estado tem que acatar as exigências, como: aprovação do Estatuto do Educador e o cumprimento do piso salarial com vigência nacional, pois o Maranhão é um dos seis estados do Brasil que descumpre a Lei do Piso - R$ 1.187 pela jornada de trabalho de 40h semanais (professores do nível médio).

Um comentário:

  1. Nós professores da rede estadual de São Luís CONTINUAMOS ACAMPADOS EM FRENTE AO PALÁCIO APESAR DA TROPA DE CHOQUE . HOJE TENTARAM RETIRAR O ACAMPAMENTO MAS CONSEGUIMOS RETOMÁ-LO. HAVIA MAIS DE 13 VIATURAS NO LOCAL. NINGUÉM DO SINDICATO ESTEVE LÁ ATE 'AS 20H PARA NOS DAR APOIO HOJE ( 15.05).AMANHÃ AUDIENCIA NO MINISTERIO PÚBLICO E CGU. TERÇA ENCONTRO NA OAB.

    ResponderExcluir