quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pressionado por denúncia no MP, Prefeitura paga o Terço de Férias

Ontem, 27 de julho, os servidores da educação tiveram em suas contas a creditação do terço de férias que deveria ter sido depositado até último dia 22 por tempo legal.

Com uma denúncia na Promotoria ainda no dia 21, o SINPROESEMMA Núcleo Peritoró cobrou ajustamento de conduta junto à prefeitura no que se refere aos vencimentos atrasados e benefícios até então não contemplados aos trabalhadores em Educação.

Pressionado pela intimação ainda agendado para próxima terça, dia 2 de agosto em Coroatá, o governo municipal se reuniu e decidiram então pagar o terço de férias ora vencido desde o dia 22, como forma de amenizar a situação desastrosa em que vive hoje frente aos esclarecimentos que deverão fazer junto à promotora.

Informações pré oficial nos dão conta de que o governo pagará o vencimento do mês de julho nesta próxima segunda, dia 1º de agosto, um dia antes da audiência na promotoria.

Só resta saber como irão esclarecer o restante do acordo não cumprido e a aplicação do recurso extra de ajustamento do FUNDEB  de 2010, como também a pauta de reivindicações ainda não discutidas com a classe educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário