quinta-feira, 19 de maio de 2011

Professores do Almirante Tamandaré são impedidos de trabalhar


No primeiro dia de volta às aulas, após a suspensão da greve dos educadores públicos estaduais, nesta quarta-feira (18), seis professores foram impedidos de retomar suas atividades em salas de aula, no Centro de Ensino Médio Almirante Tamandaré, na Cohab, pela diretora da escola Jane Maria de Almeida. A situação foi denunciada pelos professores ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA).

No acordo que motivou a suspensão da greve, o governo assegura, aos trabalhadores grevistas remanejados, o retorno imediato às suas escolas de origem. Mas, a atitude da diretora do Almirante Tamandaré contraria o que o governo afirma no documento enviado ao sindicato.

Na denúncia, os professores informaram ao sindicato que a diretora alegou que os trabalhadores teriam sido substituídos por outros profissionais durante a greve e que eles deveriam voltar para a Unidade Regional de Educação do Estado (URE). Mesmo os professores apresentando, no momento, à diretora, cópia do documento do governo que assegura o retorno dos trabalhadores, a gestora disse que desconhecia qualquer orientação nesse sentido.

Diante da situação, o sindicato espera que, com maior brevidade possível, o governo do Estado cumpra o que ficou estabelecido no acordo e informe, imediatamente, aos diretores de escolas que todos os professores substituídos devem assumir seus postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário