terça-feira, 10 de maio de 2011

VICE-GOVERNADOR WASHINGTON LUIZ PRESTA DECLARAÇÕES SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES



Em uma rápida conversa com este blogueiro pelo facebook, o vice-governador Washington Luiz questionado sobre a posição do estado em relação à greve dos professores, prestou a seguinte declaração:

"A Luta dos trabalhadores é contínua. A greve é um momento. Penso que houve avanços na medida em que depois de muitos anos em que se negociava o estatuto agora será encaminhado à mesa de negociação permanente, criando novas perspectivas de relacionamento entre trabalhadores e o estado na busca de construir um projeto educacional para o MA".

A greve dos professores do estado já dura quase 70 dias. Revoltados, os estudantes de duas grandes escolas de Imperatriz fizeram ontem uma passeata digna dos velhos tempos em que a juventude estudantil assumiu o papel de vanguarda nas transformações sociais desse país. (reveja aqui)
STF publica acordão do PISO

O governo propagou a ideia de que pagaria o piso salarial do professor assim que fosse publicado o acórdão, o que ocorreu no dia de hoje. O universo está conspirando em favor dos professores, que se unem cada vez mais defender seus direitos. Aguardem cenas do próximo capítulo.

Post Scriptum: Na declaração do Vice governador onde ler-se que "o estatuto agora será encaminhado para comissão permanente", deve-se entender que " o estatuto agora deverá ser encaminhado para a assembléia legislativa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário