quarta-feira, 11 de maio de 2011

A educação de Coroatá é destaque na revista Prefeitos & Vices


A matéria vinculada à revista (P&F) inicia com a mensagem dizendo que o Prefeito Luis da Amovelar escolheu a educação como sua principal meta na administração e o resultado foram muitas realizações sem paralelo em toda a história do município.

De fato a educação de Coroatá tem sido exemplo na região, com escola reformadas, ou até mesmo ampliadas e modernizadas, na zona rural e urbana. Também conseguindo 4 novos ônibus escolares para dar aos alunos boas condições de transporte.

Em relação aos educadores, a Prefeitura Municipal de Coroatá, através da Secretaria Municipal de Educação, se comprometeu a pagar salários justos e em dia, e cumpriu a palavra, conquistando confiança imediata da classe. A valorização dos professores é bem identificada no Prêmio Incentivo Professora Perozé Ana dos Santos, que acontece todos os anos na cidade e premia os destaques na educação, desde professores a ASGs (Agente. de Serviços Gerais), ADM (Assis. de Administração) e APV (Agente de Portaria e Vigilância). Os prêmios vão de cheques, computadores a motocicletas.

O sucesso da Educação de Coroatá é tão evidente na região que, o secretário de educação Odair José foi escolhido para presidir a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão), compartilhando assim as experiências que deram certo ao longo de seu trabalho.

Coroatá também conta com um convênio junto ao Governo Federal, desenvolvendo programas de formação continuada aos professores através da Plataforma Paulo Freire e mantém outros de alfabetização de jovens e adultos, sem falar dos vários seminários sobre Educação com a participação de grandes figuras da área pedagógica de todo o país.

Então é só agradecer e parabenizar o Prefeito Luis da Amovelar e ao Secretário de educação Odair José, pelos trabalhos desenvolvidos no município e esperar para que esse esforço em melhorar a educação na cidade continue focado no melhor para nossa sociedade, o futuro do Brasil. Parabéns!


Por Antonielson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário