quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mais de três mil alunos e professores interditam BR 010 em Imperatriz


Mais uma vez Imperatriz assume o papel de vanguarda rebelde nas lutas sociais do Estado, dessa vez a demonstração se deu numa gigantesca e histórica manifestação de estudantes e professores em defesa do movimento grevista e em repúdio ao descaso do governo Roseana Sarney com a educação. O ato aconteceu nesta manhã e contou com mais de três mil manifestantes que ocuparam as principais ruas da cidade e seguiram em direção à ponte sobre o riacho Cacau na BR 010, entrada principal da segunda maior cidade do Estado.

Mais de 20 entre as maiores escolas do Estado participaram do evento cívico que se iniciou ás 8 horas na Praça de Fátima. No roteiro percorrido os manifestantes passaram em frente à escola Nascimento de Moraes e seguiram pela rua Leôncio Pires Dourado até chegar na BR.

O ato foi organizado pelo Simproesemma, regional tocantina, e por uma comissão de novas lideranças estudantis que surgiram por ocasião da greve e já se articulam para formar Grêmios estudantis e rearticular a União Municipal dos Estudantes Secundaristas, que também foi alvo de protestos da estudantada pela omissão, sucateamento e pelos atuais dirigentes atrelarem a entidade a políticos ligados á oligarquia e ao governo municipal tucano.

A manifestação pacífica contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e SUTRAN que cuidaram de garantir a segurança no fechamento da rodovia que foi interditada por uma hora.

Rua Leôncio Pires Dourado



Chegada na BR 010 início da paralisação do trânsito.
Marginal direita da BR tomada por estudantes e professores

Ponte sobre o riacho Cacau completamente tomada.



Carro da Policia Federal tendo passagem autorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário