quinta-feira, 5 de maio de 2011

QUANDO CAI MESMO O TERÇO DE FÉRIAS ANUNCIADO PELO GOVERNO?

Desde a última sexta-feira, quando no evento ocorrido no Ginásio com todos os trabalhadores em Educação, o secretário de Administração Vilmar Martins sinalizou o pagamento do Terço de Férias e também da gratificação pendente de quem tem duas matrículas, ainda a ser creditada na tarde de sexta feira, mas caiu o vencimento do mês com valor reajustado, porém com a correção do mês anterior errada, o que já foi notificado pelo sindicato ao governo.

Tudo bem, resolveram pagar o vencimento, até porque o valor é maior e todos seriam beneficiados. Mas até quando vamos alimentar esperança de recebermos o que foi acordado e ainda publicado verbalmente? Estão fazendo um teste de paciência? Ainda não se organizaram até hoje? Ou estão esperando uma manifestação da classe educadora para chamar a atenção do governo e da sociedade?

Temos em mãos o documento assinado que celebra o acordo e com ele tambémj poderemos ir ao Ministério Público exigir junto à Promotoria um ajustamento de conduta com a Prefeitura.

Várias vezes buscamos informações e dizem que estaria disponível até a tarde do dia, mas até então nada do cumprimento.

Estaremos em Paralisação dia 11 de maio, atendendo à Paralisação Nacional da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) pelo PNE (Plano Nacional da Educação), quando iremos cobrar dos gestores aplicação efetiva do Piso, Plano, Condições de trabalho e respeito aos Trabalhadores que fazem a educação deste município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário