sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fábula política maranhense: mexam nos nossos salários, vamos virar onças!!!


Quando a senhora Olga Simão e o senhor Luis Fernando foram apresentados, cada um ao seu tempo, como futuros membros do (des) governo Roseana Sarney, não tivemos dúvidas! A Secretária de Educação viria para ser a Cuca e secretário-chefe da Casa Civil, o Lobo Mau. Ambos, as duas grandes novidades do quarto (des) governo Roseana. As duas novidades seriam assessoradas pelas mesmas Sombras do Mal, atuantes na capital e nas cidades, sempre presentes nas chamadas administrações sarneysistas. 
Com a determinação de descontar os dias parados dos educadores, que todos sabemos serão negociados (repostos) junto com o retorno às atividades docentes, o que querem essas Sombras do Mal? Tratar seres humanos livres como gado arredio: trazê-lo até o mourão, cansado, arquejante, humilhado! Submetê-lo a visitação pública – mais um exemplo de resistência vencida! 
Como pode um governo desse ser amado! Nunca o será! Por isso os “usos” do TJ e do STF! 
Essas Sombras do Mal implodirão o combalido (des) governo Roseana. É só lembrarmos da história político-eleitoral recente de municípios maranhenses como Caxias e Imperatriz. Os governos instalados nessas prefeituras não conseguiram reconduções porque foram mexer com os salários dos educadores. Os educadores viramos onças! Por que faríamos diferente com Roseana? 
Essas mesmas Sombras do Mal fingem esquecer que nenhum poder convence com o uso da força. Poderão até se manter por algum tempo – que pode ser 40 ou 44 anos – mas jamais serão amados e sempre serão alvos de nossas conspirações democráticas pelo amor e pela liberdade. 
Como alcançar êxito ameaçando, perseguindo, intimidando, maltratando...educadores, cuja razão precípua de existirmos é educarnos para a paz, a liberdade, a emancipação humana? Caso essas Sombras do Mal “vençam”, os salários dos educadores, finalisticamente usados para provermos os sustentos das nossas famílias, sejam desviados para fins não revelados, o governo Roseana terá dado o seu 3º tiro no pé (o 1º foi a propaganda institucional mentirosa e o 2º, tentar rivalizar educadores e educandos).                         
O próximo, esperamos, seja na cabeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário